quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeitura de Jaboatão realiza campanha de conscientização com contribuintes inadimplentes da orla

Até a próxima sexta-feira (18) todos os moradores da localidade serão visitados pelos agentes do Governo Municipal
Mais uma atividade de sensibilização para conscientizar os contribuintes inadimplentes de Jaboatão dos Guararapes sobre a importância do pagamento de seus tributos municipais, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está sendo realizado pela Prefeitura. Desta vez, o alvo da ação são os moradores da orla do município, que possui aproximadamente 8 km de extensão.  
Na última segunda-feira (14), agentes do Governo Municipal iniciaram uma visita porta a porta aos residentes da orla para, através de um encarte ilustrativo com informações sobre as obras de contenção do avanço do mar que acontecem na cidade e uma carta assinada pelo prefeito Elias Gomes reforçando a importância da intervenção e do pagamento dos tributos para sensibilizar os habitantes. A meta é que até a próxima sexta-feira (18) todos os moradores da orla que estão inadimplentes sejam visitados.   
“Por considerar que são pessoas de um maior poder aquisitivo e com capacidade contributiva, é fundamental a participação delas nessa relevante prática de cidadania numa cidade tão carente de recursos financeiros. A quitação desses débitos é vital para a transformação da cidade”, afirmou o secretário executivo da Receita do município, Eromir Moura. Ainda segundo o gestor, todo o valor arrecadado pela Administração Municipal é revertido na realização de ações na área de infraestrutura, especialmente na pavimentação das ruas e avenidas.  
“O exemplo mais claro que podemos dar é o investimento realizado nas obras de engorda das praias de Jaboatão, uma intervenção inédita em andamento no País, que devolverá um importante espaço de lazer para a população, além de valorizar ainda mais os imóveis que lá estão situados”, ressaltou Moura ao comentar sobre o aumento na faixa litorânea da cidade, que compreende as praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, deixando a areia com aproximadamente 35 a 40 metros de  largura.   
“Em breve, vamos colocar em prática formas de cobrança de maior efetividade para os devedores que não quitarem ou parcelarem suas dívidas, iniciando com a divulgação da lista de inadimplentes no site da Prefeitura e, especialmente, com a intensificação do protesto em cartório e o fornecimento dos dados dos devedores aos órgãos de proteção e restrição ao crédito, como o SPC E SERASA", destacou Eromir. O Decreto de número 156/2013, publicado no último dia 10/10 no Diário Oficial do município disciplina os requisitos para divulgação das informações no site da Prefeitura, como Inscrição no CPF/CNPJ; quantia devida e a natureza do crédito.  

“Foram várias as formas facilitadas de pagamento de tributos que a Prefeitura ofertou, com destaque para o abatimento de 100% em juros de mora no IPTU, além do parcelamento sem juros em até 24 vezes com até 50% de desconto, bem como investimos na política de bonificação e premiação dos adimplentes com o desconto progressivo de 30% no IPTU de 2014, os sorteios do IPTU Premiado e os créditos da Nota Guararapes que possibilitam a redução em até 50% do valor do imposto, tudo no âmbito do Programa Em Dia com a Cidade, o nosso programa de relacionamento com o contribuinte criado em 2010 e reformulado/ampliado em 2013 para ajudar a regularização dos cidadãos inadimplentes, além de valorizar os contribuintes em situação regular. Apenas com uma ampla mobilização e conscientização da sociedade faremos as transformações que a cidade tanto precisa"   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações