domingo, 6 de outubro de 2013

Ou Marina sai candidata Presidenta ou Eduardo Campos pode ter facilitado a reeleição de Dilma. Caminho de Eduardo será o Senado?

Estive avaliando os últimos passos do Governador Eduardo Campos, principalmente ao levar Marina Silva para o seu palanque. Depois de muita reflexão chegamos à algumas possibilidades em que o governador pode ser, ser o grande articulador ou o responsável pelo retorno de Marina ao braços do PT. Vejamos, desde que se lançou a presidência da República que o Governador não sai dos 3 ou 4 % das intenções de voto, está incomoda posição tem deixado seus próprios aliados em dúvidas se o governador decola ou não, até aí tudo bem, mesmo porque. Na conjuntura com Marina no jogo, ele seria, quem sabe, o motivo para as eleições irem para o segundo turno. Neste sentido, a sua candidatura estaria bem posta, e o governador poderia até decolar no vácuo que abriria entre o discurso tucano e o já desgastado PT.
Com a vinda de Marina Silva para o PSB, Eduardo deixa o plano B posicionado e a qualquer momento vai declarar que Marina reúne melhores condições e viabilidade para a disputa. Como Marina hoje é a segunda colocada nas pesquisa e já disputou nas últimas eleições a presidência da República, sua nova tentativa, agora num partido mais estruturado teria mais chances da vitória. O governador sabe que 4% não ganha para 20%, se Marina não for candidata a Presidenta, o governador estaria enterrando a Marina e dando ao PT mais chances de ganhar a Presidência, ou, levando-o para num eventual segundo turno contra os tucanos apoiar o PT. Portanto, na nossa visão o governador não será candidato à Presidência, mesmo porque, em política pão com pão é algo que não empolga nem dar gosto. Marina e Eduardo numa mesma chapa não alargaria seu palanque, aí a importância de aumentar o palanque e o tempo de televisão. Logo, Eduardo deve ser candidato a Senador de Pernambuco e Marina a Presidência da República.

Um comentário:

  1. MARINA VEIO EM BOA HORA, BEM VINDA MARINA, NÓS JUNTOS COM EDUARDO ATÉ A VITÓRIA

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações