sábado, 12 de outubro de 2013

Quem é o Deputado Ronaldo Caiado?

Ronaldo Ramos Caiado (Anápolis25 de setembro de 1949) é um político brasileiro.
Médico ortopedista formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, é membro de família de produtores rurais e políticos de Goiás; neto deAntônio Ramos Caiado. Notabilizou-se por presidir a União Democrática Ruralista de 1986 a 1989, entidade que visa defender os interesses dos produtores rurais contra projetos de reforma agrária e medidas mais ostensivas de proteção ao meio ambiente.
Política
Candidatou-se a presidente da República pelo PSD, na Eleição presidencial brasileira de 1989, obtendo 0,68% dos votos.
Elege-se deputado federal de Goiás em 1990. No ano seguinte filia-se ao PFL - atual DEM, onde se encontra até o presente. Disputa o governo de Goiás em 1994 obtendo o 3o.lugar.
Reelege-se deputado federal sucessivamente em 1998, 2002, 2006 e 2010. Desde 1º de fevereiro de 2009 é o líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados.
Um notório membro da direita política, em seus discursos Ronaldo Caiado costuma tecer severas críticas aos atuais governos do PT.

Agora leiam o que ele disse do Governador Eduardo Campos e tire suas conclusões.
“Ronaldo Caiado diz que Eduardo Campos é um covarde"
POSTADO ÀS 14:12 EM 11 DE Outubro DE 2013
Como o próprio Eduardo Campos falou recentemente, a aliança entre o PSB e a Rede tem aproximado e afastado muita gente.
O deputado Ronaldo Caiado, líder do Democratas na Câmara dos Deputados, foi um dos aliados históricos do governador que se afastou do PSB após declarações enfáticas da ex-senadora Marina Silva de que não há lugar para o DEM na nova aliança.

Em entrevista à JC News, na manhã desta sexta-feira (11), Ronaldo não escondeu o sentimento de decepção em relação à Eduardo Campos. “Lutei por ele, busquei apoio espontaneamente (…), depositei muita esperança nesse jovem, mas, realmente, foi uma decepção ímpar pela maneira fraca com que ele não soube se impor diante das pessoas que aderiram a ele em tão pouco tempo”, desabafou o deputado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações