sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ética na Administração Pública: Elias Gomes fala sobre ética na administração pública para mestrandos da UFPE. Palestra está programada para esta sexta na Fundaj de Apipucos

Com mais de 40 anos na vida pública e cumprindo o quinto mandato de gestor municipal, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), participa nesta sexta-feira (13) de seminário para mestrandos na área de gestão pública da UFPE. Ele aborda o temaÉtica na Administração Pública, a partir das 14h, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) de Apipucos.
Gomes foi prefeito também do Cabo de Santo Agostinho (três mandatos). Sua experiência com a administração pública inclui ainda o cargo de administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha e secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, além de deputado estadual (1991/1994).
Sua palestra terá como ponto de partida o modelo de gestão e o sistema de monitoramento, que vêm atraindo a atenção de gestores de todo o País.
Baseado em metas e com foco nos resultados, o moderno sistema de informações online chamado de Sistema de Informação e Monitoramento da Ação Governamental (SIMAG) permite a Elias Gomes o monitoramento em tempo real, inclusive com imagens, de tudo o que está sendo realizado por sua administração, a qualquer momento, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
O Simag foi decisivo para a conquista do prêmio Prefeito Empreendedor 2011 na modalidade Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável, concedido pelo Sebrae.

Essa ferramenta que integra o modelo de governança do município permite ao gestor o planejamento e a tomada imediata de decisões sobre qualquer obra ou ação da administração, como também fazer ajustes que possam dar mais velocidade e recomendações variadas, entre outras medidas. O modelo já foi apresentado a gestores de várias cidades brasileiras, inclusive capitais, a exemplo de Aracaju (SE), e Manaus (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações