sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Noronha: Betinho faz apelo às autoridades para rever determinação contra barqueiros

O desabastecimento de alimentos que atinge Fernando de Noronha motivou o deputado Betinho Gomes a fazer um apelo à Capitania dos Portos e à administração da ilha a fim de que encontrem uma solução para a atual dificuldade enfrentada pelo arquipélago. O parlamentar criticou a decisão da Capitania dos Portos em impedir a navegação dos barcos de cargas que abastecem o arquipélago, após identificar que os respectivos comandantes de barcos, conhecidos como mestres de cabotagem, não se enquadram nas normas legais.
Diante da situação, o deputado encaminhou um ofício aos dois órgãos cobrando um posicionamento. No ofício encaminhado à Capitania dos Portos, o deputado solicita ao órgão que reveja o seu posicionamento e pede que se busque uma solução para não prejudicar ainda mais os moradores e turistas, que já estão sofrendo com o desabastecimento.

À administração do arquipélago, Betinho pede que intervenha a fim de que a situação possa voltar à normalidade até que se encontre uma solução definitiva para os comandantes dos barcos de carga, uma vez que, desde o último dia 28 de agosto, 12 barcos estão parados no Porto do Recife impedidos de levar alimentos, materiais de construção, água, entre outras mercadorias para a ilha.
"A população não pode ser penalizada nem passar necessidade até mesmo por se tratar de um destino turístico. É preciso que a Capitania dos Portos reveja essa decisão, caso contrário vai se criar um caos na ilha", ressaltou Betinho, sugerindo a criação de um cronograma de ações para que os barqueiros possam se enquadrar nas normas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações